quarta-feira, 12 de agosto de 2015

O que eu aprendi com a moda alternativa/ What I learnt with the alternative fashion



Essa foi uma das propostas em votação para o tema de agosto no AF&LBN, para ser mais sincera esse foi proposto por mim. A princípio quando eu pensei nesse tema logo me veio à mente as habilidades manuais, mas na verdade tem muitas coisas que eu aprendi com a moda alternativa e isso acabou modificando um pouco meu estilo de vida, que fique bem claro que eu não estou falando sobre Lolita Lifestyle ou qualquer coisa do tipo ou mesmo dizendo que seguir um estilo de vida de acordo com o seu estilo é um item obrigatório, mas enfim vamos falar sobre o aprendizado que eu tive.

This is one of the August theme suggestions that was in voting in AF&LBN, to be honest I suggested it. At first I was thinking of craft abilities, but I learnt more than craft abilities with alternative fashion and it changes a little of my lifestyle, sure I’m not talking about Lolita Lifestyle or anything like this, neither saying you need to live according the style that you wear, I’m just saying about what changes in my life with the alternative fashion and I learnt.  


1 – Habilidade para trabalhos manuais/ Ability to crafts
Essa é a primeira coisa que me vem à mente como eu disse anteriormente. Durante quase toda a minha vida eu não fui considerada uma “menina prendada” e até mesmo pregar um botão parecia um desafio para mim. No início minha adolescência, quando eu era gótica, eu não ligava tanto para isso, mas quando eu comecei a me interessar por lolita eu quis começar a fazer minhas próprias coisas mesmo que fosse apenas um acessório ou uma customização simples. Eu comecei com o bordado e depois me arrisquei com o crochê, esses são os tipos de trabalho manual que eu mais pratico, mas também já me arrisquei com pintura e modelagem em biscuit. A minha dica é: se você acha que não tem o melhor talento para isso, mas mesmo assim gostaria de aprender comece a se arriscar e pratique bastante. Não se desanime se os seus primeiros trabalhos não forem bons, porque você pode desenvolver isso melhor com o tempo.

This is the first thing I thought as I said previously. During the most part of my life I was not considered a “skillful girl” and even sew a button seemed a challenge for me. At the beginning of my teenage, when I was gothic be skillful was not important to me, but when my interest for Lolita begin I wanted to make my own things, even it was just an accessory or a customizing. I started with embroidery and after I tried to crochet and these are my mainly crafts that I practice, but I’ve ever tried painting and soft clay modeling. My tip is: if you think having no skill for do it but would like to have do try and practice a lot. Don’t be discouraged if your first crafts are not good because you will develop your skill practicing.


2 – Sobre moda/ About Fashion
Eu não fazia a menor ideia do que era cintura imperial ou a diferença entre uma saia godê e uma saia franzida. Com moda alternativa, especialmente moda lolita eu fui tomando conhecimento sobre isso e foi algo muito legal para mim porque minha mãe entende bastante sobre isso, apesar de não ser costureira e eu sempre peço conselhos a ela quando preciso encomendar alguma roupa. Além do mais são conhecimentos que você pode usar em outras ocasiões em que você não pode usar lolita ou mori girl ou qualquer outro estilo. Eu ampliei o meu vocabulário sobre moda em português e em inglês.

I had no idea what was imperial waist and the difference between rectangular and circle skirt. With alternative fashion, specially lolita, I took knowledge about that and it was nice because my mother knows a lot of these things even she’s not a seamstress, I always ask advices for her when I need to order a new piece of cloth and I’m not sure about some details. Moreover this information which you can use in other situations when you’re not using lolita or mori girl or any other alternative style. I expended my fashion vocabulary in Portuguese and English.

3 – Incrementar alguns elementos no dia-a-dia/ Add some items in your daily outfits
Infelizmente não podemos usar os estilos que gostamos todo santo dia, mas sempre podemos colocar uma coisinha ou outra no nosso dia a dia e deixar os nossos estilos divertido e bonito. Às vezes até conseguimos achar um item ou outro em lojas aleatórias que podemos usar até para trabalhar. Talvez nunca teríamos escolhido aquele item lindíssimo se não tivéssemos nos interessado por nossos estilos favoritos antes.

Unhappily you can’t wear our favorite styles everyday but we always can add a little thing or another in our daily outfits and let our styles more interesting and beautiful. Sometimes we can find some items in random stores which we can to work, for example. Maybe you had never chosen this gorgeous item if we had never been interested in our favorite styles.


4 – Outras questões/ Other issues
Eu aprendi a numeração dos meus sapatos em pelo menos três países diferentes, assim como o valor de suas moedas e ficar atenta à cotação. Pesquisei sobre as leis de importação, tributo e tudo mais o que precisei saber para importar um produto ao longo desses anos. Eu fiz amizades e aprendi a ter autoconfiança para sair com um vestido cheio de babados nas ruas e para mim nunca serão apenas roupas, mas o prazer de fazer algo que eu adoro.

I learnt the size of my shoes in at least three different countries and also the value of different currency. I researched about import laws, tributes and everything I need to know to import a item over these years. I made friends and be selfconfident to walking on the street in a frilly dress and for me they’re not just clothes, but the pleasure of make something that I love. 


5 comentários:

  1. O que usamos fala muito da nossa personalidade, eu gosto de transmitir alguma ideia através das minhas roupas, sempre que possível :)

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Realmente moda alternativa nos faz crescer um bocado, eu acredito que aprendi várias coisas como você (exceto a parte de bordar e crochê, já as coisas de moda eu já sabia em português mas aprendi muuuito em inglês).

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. É interessante o quanto aprendemos com moda alternativa,desperta curiosidades que levam á pesquisas,e acabamos aprendendo sobre várias coisas,sejam coisas manuais ou não.
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Que post interessante! Acho que aprendi basicamente as mesmas coisas que você. E sobre sua habilidade com trabalhos manuais, sempre achei que fosse algo nato que você fazia desde sempre! Você é um exemplo! *-*

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...