sábado, 21 de fevereiro de 2015

Estrelinha e filtro dos sonhos

Há um tempo atrás eu postei algumas inspirações com galhos e gravetos. Quando eu podei uma árvore do meu quinta aproveitei para pegar alguns galhos e gravetos. Eu não usei nem um décimo do que eu peguei, mas já fiz algumas artes.


Primeiro foi a estrelinha de gravetos. Aliás, quem não tiver galhos pode fazer com palitos de madeira (do tipo que se usa em espetinhos). 


No mesmo dia que eu podei as árvores eu peguei dois galhos verdes e trancei amarrando com cascas de outro galho ainda verdes e formei dois círculos, um maior e outro menor e o resultado foi esse. 

Eu consegui fazer isso na ocasião, mas não sei se conseguiria fazer novamente. O difícil foi tirar a casca do galho verde. Foi de um galho fininho e como estava bem maleável ficou como uma fita.



Por enquanto eu só usei o círculo menor. Peguei o gráfico de uma toalhinha e adaptei para o tamanho do círculo. 


Então eu costurei no galho, deixando ela um pouco tensionada. 

Ficou assim:


Depois eu acrescentei franjinhas e contas de madeira. 


E por fim fitas de cetim e ficou assim:


Agora ele vai filtrar todos os pesadelos e eu só vou sonhar com os encantos da floresta. 

Para o círculo maior estou pensando em fazer uma guirlanda que quando eu fizer vou postar aqui também.

3 comentários:

  1. Ficou muito bonito e criativo também
    Eu gosto de objetos criados a partir da natureza.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, ficou muito lindo! O crochet deu um toque bem delicado `a peça. Bons sonhos! :)

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...