segunda-feira, 14 de julho de 2014

[Filme] A pequena loja de suicídios


Eu fiquei sabendo sobre esse filme no Filmow. Trata-se de uma animação francesa, cuja estreia mundial foi em 2012 e foi dirigido por Patrice Leconte. O tema da história é bem polêmico: suicídio, porém é tratado de uma maneira peculiar, utilizando a animação e as canções. 
A história se passa num mundo imerso em depressão e desesperança em que o suicídio se torna tão frequente que uma pessoa pode receber uma multa por cometer suicídio em via pública, que deveria ser paga pelos familiares. Numa época de grande crise, a família Tuvache ganha dinheiro com uma loja que vende artigos para contribuir para que as pessoas coloquem um fim em sua própria vida. Porém quando nasce o filho caçula dos Tuvaches, Alain, eles descobrem que havia algo de errado com ele, era uma criança sorridente, o que poderia acabar com o espírito da loja e da família.
Alain com toda a sua alegria vai tentar mudar a realidade que se encontra ao seu redor e trazer vontade de viver às pessoas.


Eu gostei muito da maneira com que o tema é tratado, mostrando pode haver esperança e que o amor e a alegria sempre podem salvar. Os traços são muito bonitos também e eu me encantei pelo filme num todo. É uma animação que eu não recomendaria para crianças, pois o tema é pesado e há muitas cenas que eu acho que não são apropriadas.

Eu assisti ao filme no youtube, legendado, você poderá conferir clicando aqui.

4 comentários:

  1. Com toda certeza é meu tipo de filme! Amei a dica e já vou correr pra ver no YouTube :D

    ResponderExcluir
  2. Interessante e diferente tb, vou ver com certeza

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu adoro essas animações meio mórbidas, tipo as obras do Tim Burton ♡ E também vi vários filmes franceses que gostei, então me interessei por este e pretendo assistir!
    http://bellebueno.blogspot.com.br/2014/07/o-quanto-eu-me-dedico-tag-kreativ.html?m=1
    Luana, gostaria de te convidar a responder uma tag que criei lá no blog,o llink é este ai de cima. Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Também achei esse filme lá no Filmow mas ainda não assisti. Acho que vou fazer isso hoje, haha, parece muito bacana. ^^

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...