quinta-feira, 24 de abril de 2014

[AF&LBN] Tutorial: Como customizar meias


Eu prometi para mim mesma que daria mais atenção ao AFLBN daqui por diante, porque eu tenho tido muita divulgação do meu blog dentro desse grupo de blogueiras, mas não tenho retribuído. No início de maio eu postarei os destaques do mês. 

A proposta desse mês era publicar um tutorial no blog, então eu decidi postar um tutorial que Há tempos eu queria compartilhar com as minhas leitoras de como customizar meias. Eu deveria ter postado antes do dia 15, mas como eu estava viajando estou postando só agora.

Vamos ao tutorial.



Materiais necessários: 

- 1 par de meias de algodão
- 1 m de renda de algodão ou bordado inglês
- Enfeites (opcional) - no meu caso eu usei cerejinhas de crochê, mas há uma grande variedade de itens que você pode usar como rosas de fitas, camafeus, lacinhos, doces de biscuit etc.
- 1 pote ou outro objeto que você possa usar para esticar a meia (pode ser uma lata, uma garrafa pet...)
- Linha de costura
- Tesoura (eu usei uma tesoura de bordado, mas pode ser de costura sem problemas)
- Agulha e alfinetes


O primeiro passo é vestir a meia no pote, porque desse modo ela fica esticada o suficiente para que você costure e permite que quando termine todo o processo você possa vestir nos seus pés. Caso contrário ela perderá a elasticidade na borda e você não conseguirá usar.


Corte a renda ao meio e faça um alinhavo com pontos bem largos para franzir.


Ajeite a renda ao redor da meia que está esticada no pote, se preferir prenda com alfinetes e costure bem rente à borda.


Elas ficarão assim. Algumas pessoas vão preferir desse jeito, o que já fica uma gracinha. Mas você também pode adicionar outros enfeites da sua preferência.


Eu coloquei essas cerejinhas de crochê que eu mesma fiz, mas você pode adicionar os enfeites que preferir de acordo com o estilo que mais gostar de usar ou de acordo com o outfit que você queira usar.


Eu usei meias curtas para fazer este tutorial, mas é possível fazer o mesmo em meias 3/4 ou 5/8, o que vai mudar será a quantidade de renda e o objeto para esticar a meia deverá ser maior. Se for trabalhar com bordado inglês eu recomendo passar na máquina de overlock primeiro para não ficar desfiando e estragar o seu trabalho. 

Gostaram do resultado final?


9 comentários:

  1. Adorei o tutorial *-* Sempre quis customizar meias assim com rendinhas e essas cerejas estão um amor!
    E faz muito tempo que não nos falamos, ne?! Espero que esteja bem, guria linda!

    Beijos!

    Yumi

    ResponderExcluir
  2. Adorei, estou mesmo precisando de meias.. oh Lord! '-'

    ResponderExcluir
  3. Que lindo que ficou! Adorei o resultado...

    ResponderExcluir
  4. Que graça! Me lembrou aquelas meias e boleros da AP cheios de cerejinhas de crochê penduradas. Ótimo tutorial ♥

    ResponderExcluir
  5. Adorei o tutorial! Achei ótima a dica do potinho, não tinha nem pensado sobre a possibilidade da meia perder a elasticidade :O E o resultado ficou tão lindo! :3

    ResponderExcluir
  6. Ficou muito fofa, mostra em uso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Madrepérola ^^

    Deixei uma tag pra você

    http://potedeestrelas.blogspot.com.br/2014/04/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
  8. Amei o tutorial! Eu sempre quis fazer customização assim mas nunca vinha a ideia de como fazer isso decentemente. Muito obrigada por esclarecer minhas duvidas *o*~

    ResponderExcluir
  9. Esse tutorial era tudo o que eu mais precisava! Amei amei amei <3

    Beijinhos~

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...