terça-feira, 27 de agosto de 2013

10 books

Recebi a tag da Belle do Kreativ. Aliás, eu estou devendo uma carta resposta para ela. (Shame on me!!!).

Foi difícil escolher apenas 10 e eu tentei faz um comentário breve em cada livro para o post não ficar muito mais extenso.

Mas, vamos a tag:

Regras:

- Citar os nomes dos 10 livros que mais gostou.
- Indicar 10 blogs para fazer o mesmo.
- Avisar os 10 blogs.
- Citar a pessoa que te indicou.



1 – O retrato de Dorian Gray – Oscar Wilde.

Eu li um resumo do livro em inglês e fiquei muito curiosa para lê-lo e quando o li ele logo se tornou meu livro favorito.

2 – Alice no país das maravilhas – Lewis Carroll.

Que Lolita não ama a Alice? Ela é a personagem mais amável de toda a literatura infantil!!! Eu não tenho vontade de ter filhos, mas sempre penso “Se um dia eu for mãe quero ter uma filha com a personalidade da Alice.”.

3 – O pequeno príncipe – Antoine de Saint-Exupéry

Sério que eu preciso comentar? (*.*) É um livro muito perfeito!!

4 – Otelo – Hamlet

Lembro-me que assisti a uma adaptação da peça na escola quando estava na oitava série e fiquei muito curiosa para ler o livro e quando o li pensei “É muito melhor do que eu imaginava!!”.

5 – O choro no travesseiro – Luiz Vilela

Foi o primeiro livro que eu li do Luiz Vilela (autor com o qual eu estou trabalhando na minha monografia e pretendo leva-lo ao mestrado). Foi uma espécie de amor à primeira leiturai!!

6 – Feliz Ano Velho – Marcelo Rubens Paiva

Li esse livro por recomendação da minha mãe e foi um livro que eu li praticamente todo numa tarde. Tornou-se um dos meus favoritos.

7 – O jardim Secreto – Frances Hodgson Burnet

Eu já era apaixonada pelo filme quando li o livro foi amor total!! O que eu mais gosto nessa obra é ver que ao mesmo tempo em que as crianças transformam o jardim elas são transformadas por ele, porque às vezes tudo o que uma pessoa precisa para mudar é ter algo no qual depositar o seu amor.

8 – Amar, verbo intransitivo – Mario de Andrade

Eu li esse livro para a aula de Literatura Brasileira III e foi um dos livros que mais gostei. O que mais me atraiu nele foi a paixão do narrador pela personagem Elza. Acho que eu nunca vi um narrador assim tão próximo de uma personagem e chega a dizer que ele não a criou, mas que ela o escolheu.

9 – Justine – Marquês de Sade.

Eu baixei esse livro por curiosidade, tinha vontade de conhecer algo de Marquês de Sade e o li numa tarde, comecei e não consegui parar até o fim. A história é sobre duas irmãs que ficam órfãs, Juliette e Justine. Juliette propõe que elas se prostituam para viver, mas Justine não está de acordo e decidi seguir uma vida de virtudes, porém quanto mais virtuosa ela tenta ser a mais situações cruéis ela é submetida; enquanto a sua irmã, quanto mais coisas erradas faz mais glórias ela tem. Esse mesmo livro pode ser encontrado com o título “Os infortúnios da virtude”.

10 – Frankenstein – Mary Shelley

Frankenstein foi uma grande surpresa para mim, eu o adquiri aos 14 anos, mas foi lê-lo alguns anos depois. Eu esperava mais terror e ficção científica, mas me deparei com algo bem mais poético. Não há como não se apaixonar pelo monstro.


Indicações:


Tá, eu sei que não deu 10!
Se algum dos indicados já respondeu não precisa responder novamente.

Imagem: We heart it

4 comentários:

  1. Bem interessante indicar 10 livros, assim podemos saber o que escolher na´próxima compra.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  2. Dos que você mencionou só li os dois primeiros, e de fato, Dorian Gray é maravilhoso, meu personagem favorito é o Lord Henry Wotton!
    Sempre quis ler o Jardim Secreto mas ainda não pude.

    xoxo
    Belle

    ResponderExcluir
  3. De todos esses só li o pequeno principe, mas agora fiquei curiosíssima com outros.. e a lista de livros pra comprar vai só aumentando... kkk

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...