terça-feira, 19 de março de 2013

Luz



Havia uma cidade que era conhecia como A Cidade das Luzes, e nela viva uma menina que acreditava em fadas. Ela passava o dia procurando por estes seres mágicos dentro das lâmpadas. Acreditava que aprisionavam as pobrezinhas dentro daqueles globos de vidro para iluminar as noites escuras. Quando uma lâmpada se quebrava ela comemorava e pensava “Uma fada foi libertada!”; mas assim que a lâmpada era substituída ela se entristecia e sussurrava “Da próxima vez tente voar para o bosque e se esconda em baixo de umas folhas secas, acho que eles não te encontrarão por lá”.
            Ela orava todas as noites e em certa ocasião aconteceu um fato importante que as fez acreditar que suas preces tinham sido atendidas. Todas as luzes da cidade tinham se apagado, então ela subiu no telhado e viu as estrelas brilharem. “As fadas estão livres” – ela pensou e então sorriu. Uma delas voou para perto da menina e a abençoou com sua varinha de condão, em seguida lhe entregou uma esfera de luz e pediu que lançasse sobre a cidade. Quando ela fez isso todas as luzes da cidade se acenderam de novo.
            A cidade tinha de volta a luz, as fadas estavam livres e a menina nunca esqueceria este fato. Mas quem poderá esquecer algo tão fantástico?

Imagem: We heart it

4 comentários:

  1. Que lindo conto *-*
    Gostei demais!
    xoxo

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, criativo, leve e lindo! *--*
    http://isabelefarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que lindo *_* eu me empolguei em
    Imaginar o momento que a cidade se apaga e pans, coração ate se agitou!

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...