domingo, 19 de junho de 2011

Massa para salgado frito/ Paste of fried snacks


É aquela massa para fazer salgadinhos como coxinha, risole, bolinha de queijo, entre outros.
It's a kind of paste used to make some kinds of brazilian snacks.

Ingredientes/Ingredients:

-1 kg de farinha de trigo
-1 kg of fllour
-1 litro de leite integral ou água (fica a seu critério escolher, eu sinceramente não senti muita diferença no sabor)
- 1 liter of milk or water ( you can choose, indeed I din't notice much difference in flavour)
- 300 ml de óleo
-300 ml of oil.
- 1 tablete de caldo de galinha
- 1 tablete of chicken stock

Modo de fazer:/ How to make:

Coloque a água ou leite para fever e depois de ferver acrescente o óleo e o caldo de galinha, então acrescente o trigo aos poucos até dar a liga. Esteja preparada porque a massa é pesada. Deixe a massa esfriar um pouco e comece a sová-la para terminar de dar a liga. Pegue pequenas porções e molde e recheie como preferir (com frango, carne, queijo, presunto, etc). depois passe os salgadinhos na água com sal e depois na farinha de rosca e frite. Você também pode congelá-los para fritar depois.

In a pan boil eater or milk, so add oil and chicken stock, so add flour and mix well until become homegeneous. be ready because it's a hard work. Let the paste colls so whop to make it more homegeneous. Pick a bit of the paste, mold it and fill like you want (chicken, meat, cheese, ham...). Put the snacks in a bowl with water and salt after in another bowl with breadcrumbs and fry. If you want you can freeze them and fry after.

Como moldar as coxinhas/ How to mold coxinhas*:

* a kind of snack



PS: Amanhã eu continuo com o desafio Lolita, porque eu ainda não escolhi todos os itens do próximo dia.

PS: Tomorrow I'll continue writting Lolita challenge because I didn't choose all itens.

7 comentários:

  1. Oi Luana,
    Bolinhas de queijo!!! Que delícia...
    Bjkas e uma semana maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  2. "It's a kind of paste used to make some kinds of brazilian snacks." - isso me fez pensar, no exterior comem coxinhas, risoles etc? xD

    Eu adoro essa massa, muitas vezes mais que o recheio..

    ResponderExcluir
  3. parece uma delícia depois vou tentar fazer.
    p.s: Pode ser feito tanto com leite como com água ou eu entendi errado ?

    ResponderExcluir
  4. Gente do ceu! COXINHA!!!! *viciada*
    vou tentar afzer essa massa e ver se funciona xD (é sou meio desastrada) sobre o comentário no meu blog: Obrigada! ^^ Isso significa que temos gostos parecidos n.n

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Nunca fui muito boa na cozinha, quer dizer, as pequenas coisas que arrisquei com a ajuda da minha mãe saíram até comestíveis, mas não arrisco fazer sozinha. Talvez um dia, bem distante, eu me torne uma cheff... HUDIAS. Sonhar é bom, né?!
    Aliás, parecem deliciosos.

    ResponderExcluir
  7. OMG X____X
    Isso é muita tentação!!!

    Ainda irei aprender a cozinhar sem, necessariamente, incendiar minha cozinha u.ú

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...