quinta-feira, 9 de junho de 2011

Craft de Maio - Tiara de Flores/ May Craft - Flower headband

Sei que estou com uma porção de posts atrasados, aconteceu devido ao fato de que eu não consegui conectar a internet durante alguns dias, o meu roteador deixou de funcionar e depois voltou a funcionar do nada, mas agora estou reavendo esse atraso. Como craft de Maio eu decidi fazer um tutorial e espero que vocês gostem. Bem, o tutorial é de uma tiara de flores, que pode ser usada em várias sub-divisões divisões dependendo de como você o fizer.
I know I'm late in many posts, it happened because og I couldn't connect my internet, my router didn't work and so it worked again without I did anything, but know I'm recapturing delyed things. As May craft I decided made a tutorial, I hope you like it. Well, this is a flower headband tutorial, which can be used in many diferent lolita sub-styles, it depends how you will do it.



Para começar, você vai precisar de:/ To begin you will need:

- 1 buquê de flores artificiais./ 1 fake flower bouquet
- 1 arco de cabelo/ 1 headband
- Fita de cetim (eu usei nº 2, mas a espessura da fita vai depender da espessura do arco que você que você for usar)/Satin ribbon (1 used ply 2 ribbon but it depends of thickness of headband you will use)
- Pistola de cola quente./ Hot glue pistol.
- Tesoura./ Scissors

A primeira coisa que você deve fazer é desmontar o buquê e separar as folhas, as flores, os brotos... A forma com que você vai desmontá-lo varia muito. Às vezes basta que você puxe as flores para que se separem dos galhos, noutras você terá de cortá-las com uma tesoura ou com um alicate se os talos forem feitos com arame.
The first thing you need to do is disassemble the flower bouquet and separate flowers, leaves, sprouts.. The way you will do it'll vary. Sometimes you just need pulll the flowers, sometimes you need to cut them with sciassors of pliers.

Depois de desmontar o arranjo, cubra o arco com a fita de cetim colando com cola quente.
After disassemble the bouquet, cover the headband, use hot glue to fix it.
Depois organize as folhas e flores de uma maneira que te agradar e cole com cola quente. Uma dica é colocar as flores viradas levemente para frente, assim o arranjo ficará mais bonito. Se você desejar depois de pronto o arranjo tinjá-o com tinta em spray. Dica: escolha um tipo de tinta que fixe em plástico, eu tentei usar esmalte acrílico. Ficou um efeito interessante, como mostra a foto abaixo, porque parece que as flores desbotaram, mas não fixou a tinta. Eu recomendo que você use um tipo de tinta que fixe em plástico.
After place the flowers and leaves in a way you like and fiz them with hot glue. A tip: fix flowers facing forward, so your headband will be more beautiful. If you want when the headband is done you can paint it using spray paint, I tried to use synthetic enamel. It made my headband nice, it seems like the flowers had faded, but the paint dind't fix in it. I recommend you use a kind of paint which fix in plastic.

8 comentários:

  1. Eu adoro tiaras assim <3 pretendo fazer uma para usar quando a primavera chegar :3

    ResponderExcluir
  2. Amei. Ficaria realmente lindo para usar especialmente em um Classical <3

    ResponderExcluir
  3. Ola Luana

    Esta linda. Nesta regiao americana onde estou, as flores estao por todas as partes.

    Uma otima 6º feira
    Bjooooooooo.............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito, fiquei empolgada para fazer ! \o

    ResponderExcluir
  5. Muito linda!! Obrigada pelo tutorial. Faça um dossel sim! Acho romântico e vai combinar com você, com seu cantinho. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que linda! Aqui no sul é bem comum este tipo de arco por causa da Oktoberfest!

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...