domingo, 17 de abril de 2011

Torta de espinafre/ Spinach pie

Escolhi essa receita porque sei que tenho muitas leitoras que são vegetarianas e também porque é uma maneira saborosa de se consumir algo saudável.

I chose this recipe because I know lots of my readers are vegetarian and also because I think this is a delicious way to eat something healthy.


Escolhi essa receita porque sei que tenho muitas leitoras que são vegetarianas e também porque é uma maneira saborosa de se consumir algo saudável.

I chose this recipe because I know lots of my readers are vegetarian and also because I think this is a delicious way to eat something healthy.

Ingredientes/Ingredients

Massa/ paste

600g de farinha de trigo/ 600g of plain flour

4 ovos/ 4 eggs

200 ml de leite/ 200ml of milk

100 ml de óleo/ 100ml of oil

3 colheres de sopa de queijo ralado/ 3 tablespoon of grated cheese

1 colher de fermento em pó/ 1 tablespoon of baking powder

1 pitada de sal/ a pincho f salt

Recheio:/ Filling

1 maço de espinafre/ 1 packet of spinach

1 cenoura ralada/ 1 grated carrot

Azeite (opcional e a gosto)/ Olive oil (optional and to taste)

Sal (a gosto)/ Salt (to taste)

Modo de fazer/ Way to do

Massa:/ Past

Bata todos os ingredientes no liquidificador e reserve.

Put all ingredients in a blender.

Recheio:/Filling

Retire os talos do espinafre e corte as folhas, misture com a cenoura ralada, azeite e sal.

Remove stems of espinach and CUT the leaves, mix with grated carrot, olive oil and salt.

Montagem da torta:/ Assemble the pie

Pegue uma forma e unte-a com óleo ou manteiga e então coloque coma camada fina da massa por baixo, coloque o recheio e cubra com o restante da massa. Leve ao forno até assar.

Take a pan, grase with oil or butter and so leakage a thin leyer of paste, so put the filling and cover with paste. Put it in the oven until to bake.

3 comentários:

  1. Deve ser bom, não sou vegetaria, por ser complicado onde moro e pelos meus pais acharem que vou ficar extremamente fraca e magra sem carne --' Mas amo essas coisas mais "naturebas" experimento sempre. Agora é ter tempo pra fazer :3

    ResponderExcluir
  2. Fui vegetariana por 3 meses , mas eu não soube me alimentar direito e fiquei com anemia ;-; tive que voltar a comer carne ç-ç Na verdade , eu fui pescovegetariana , ainda sim não consegui D: Vou tentar fazer , já tá dando fome *3*
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Ah, adorei! *__* Não sou vegetariana e acho que nem conseguiria ser (morro de fome o dia todo se não como carne, talvez seja costume - do metabolismo mesmo), mas adoooro comida vegetariana ♥ Uma vez fiz muffins salgados de ratatouille, ficaram deliciosos! *-*

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...