domingo, 10 de abril de 2011

Suco verde calmante/ Soothing grren juice


Essa é uma receita que me ensinaram há alguns anos atrás e eu adorei, tanto que plantei capim-cidreira em casa por conta disso.

This is a recipe which was taught to me some years ago and I loved, so I planted limongrass in my home because of it.

Ingredientes:/ Ingredients

- Limões/ Lemons
- Folhas de capim-cidreira*/ Lemongrass leaves
- Folhas de hortelã/ mint leaves
- Água/ water
- Gelo/ ice
- Açucar ou adoçante dietético/ sugar or dietery sweetner.
- Folhas de hortelã e rodelas de limão para decorar (opcional)/ Mint leaves and lemon disks to decorate (optional)

* Também conhecido como capim-limão ou chá-de-estrada.

Modo de fazer:/ Way of doing

Esprema os limões para extrair o suco, bata no liquidificador com as folhas de capim-cidreira e hortelã. Coe num coador (não use peneira), lava o liquidificador e bata o suco novamente com açucar (ou adoçante) e gelo. Distribua em copos ou taças e decore com folhas de hortelã e rodelas de limão.

Squeeze limons to extract the juice, put in the blender with lemongrass and mint leaves. Leach it in a filter ( don't use a sieve), wash the blender e hit the juice again with sugar (or sweetner) and ice. Distribute the juice in glasses or cups and decorate with mint leaves and lemon juice.

2 comentários:

  1. Muito interessante!=) Eu acho que deve fazer muito bem para a saúde também... muita vitamina c.

    Eu não sei ainda onde encontrar algumas dessas ervas... Não conheço esse capim-cidreira, mas devo achar em alguma feira por aqui.

    ResponderExcluir
  2. Adoro capim cidreira e hortelã, eram meus chás favoritos quando criança :33 Tinha na casa da minha avó, agora já não sei :~

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...