segunda-feira, 5 de julho de 2010

Meu Eu-amigo


Ter amigos é importante e prazeroso. - Eu não ousaria dizer o contrário. É maravilhoso saber que existe alguém com quem se possas contar em momentos de aflição, compartilhar segredos, nos consolar, que nos oferece o ombro quando queremos chorar... Entretanto há algo que você necessita mais do que um amigo, algo que todos nós deveríamos fazer antes de ter um amigo: ser o seu próprio amigo.
Quando nós mudamos de escola ou de cidade ou simplesmente os nossos amigos estão ocupados num determinado dia e não podem estar conosco, sempre nos sentimos solitários e desconsolados, como se uma peça importante estivesse faltando no nosso mundo e nos esquecemos de que temos uma excelente companhia, e que esta jamais estará ausente: Nós mesmos. É difícil ser amigo de outras pessoas quando não somos nossos próprios amigos. Você estará eterno déficit consigo mesma se dar aos outros aquilo que não tem dentro de si, e nunca conseguirá de outra pessoa este sentimento de gostar de si. Só você é capaz de obter isso e por si só e numa jornada solitária.
Talvez você ainda não tenha percebido a real importância disto, mas quando se tem a si mesmo como amigo você não se importa em ficar só em casa, porque sabe quão prazerosa é sua companhia, e certamente outras pessoas também se alegram em tê-la por perto - pelo mesmo motivo.
Quando você passa a ser o seu próprio amigo você faz de tudo para se fazer feliz - porque é isso o que um amigo faz. Você evita ao máximo se chatear ou se decepcionar e torce para que as coisa às quais você aspira aconteçam. Você se esforça ao máximo para se impressionar e se orgulha de si. Ser o próprio amigo é estupendo, um sentimento que não se pode explicar. Isso mostra que você pode ser feliz por si só.
Apenas aconselho para que nunca deixe o seu ego crescer a tal ponto que outras pessoas não queiram mais a sua companhia, afinal você deve ser agradável não somente consigo, mas também com as demais pessoas.



Algumas dicas de como melhorar o relacionamento com o seu Eu-amigo:

- Cuide de si mesmo, tanto no aspecto saúde quanto estética. Exercite-se, tenha uma alimentação saudável, vista roupas bonitas, etc.

- Faça as pazes com o espelho. Olhe-se sem fazer careta ou expressão de descontentamento. Ao invés de ficar reparando cada mínimo defeito, aprecie os seus pontos mais bonitos e faça elogios a si mesma.

- Dê-se um presente, mesmo que simples e barato, e fique grata por isso.

- Faça coisas que lhe dão prazer sozinha. Leia seu livro favorito debaixo de uma árvore num parque, vá ao cinema ou a um café e desfrute ao máximo o prazer de estar consigo.

Imagens: Gothic & Lolita Ensemble (the visual beast)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...