quarta-feira, 16 de junho de 2010

Lacunas


Lacunas são espaços vazios que pedem para ser preenchidos. Podem ser espaços físicos e podem ser espaços temporais. A verdade é que sempre que há uma lacuna de alguma forma ela é preenchida, porque não existe vácuo na vida. “Certo e o que eu faço com essa informação?” – você me pergunta. Pense bem, se os espaços pedem para ser preenchidos, talvez esteja na hora de você abrir espaço para as coisas que você deseja – afinal talvez o que você esteja almejando ainda não encontrou um lugar para se alojar, e como diz a física “dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no mesmo espaço de tempo”.
Se você quer roupas novas, que tal doar as suas roupas antigas e abrir espaço no seu guarda-roupa? Um carro? Uma boa idéia é tirar o entulho da garagem. Deixe um espaço de tempo vazio na sua agenda para aquela aula de dança que você sempre quis fazer. A mesma coisa acontece com coisas que você não quer. Preencha espaços vazios com coisas boas, antes que coisas ruins façam isso. Por exemplo se você não quer que o tédio invada o seu domingo com seus programas ruins, preencha-o com coisas maravilhosas e tudo aquilo que lhe dá alegria.
Uma das coisas mais prazerosas em abrir uma lacuna é ficar olhando para ela e visualizando quão maravilhoso será quando ela for preenchida.
Imagem: Gothic & Lolita Bibble nº 7.
PS: escrevi durante o intervalado da faculdade.

Um comentário:

  1. Seu post me lembrou de uma coisa que eu li uns anos atrás e virou um hábito meu: arrumar o guarda-roupa! Enquanto você arruma e abre espaço para as coisas novas também suas idéias vão se organizando. Eu sempre me sinto muito bem quando termino de arrumar alguma coisa, mesmo que essa organização não dure muito.
    Tirar as roupas velhas para doar, abrir espaço para o novo entrar.

    Ah! E a imagem do post me lembra como é interessante comparar as primeiras Bibles e as mais recentes. Antes ela fazia mais jus ao GOTHIC do título ^^"

    :**

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...