quarta-feira, 14 de abril de 2010

Presentes valiosos que custam pouco


Eu adoro dar e receber presentes – e sinceramente não conheço ninguém que pense diferente. Eu sei que há ocasiões em que precisamos desembolsar uma quantidade significativa de dinheiro para presentear alguém, quase como se fosse uma obrigação, como em casamentos, por exemplo. Às vezes não precisamos gastar tanto dinheiro, mas precisamos gastar algum dinheiro como em aniversários, natal, dia dos namorados, dia das mães, dia dos pais, etc.
Eu aprecio a ideia de presentear as pessoas que amamos em ocasiões que o presente não é algo obrigatório. Isso é muito bonito, porque quando você presenteia alguém em ocasiões inesperadas você está dizendo “Eu me lembrei de você”, é uma forma de mostrar a ela o quanto ela significa para você. Talvez ao ler essa ideia você possa estar pensando que isso é muito bonitinho, mas certamente vai sair caro. Entretanto eu vou dizer que não necessariamente. Há muita coisa que pode ser ofertada como presente a alguém, algumas podem ser colocadas dentro de caixas decoradas com laços de cetim e outras não.
Vou dar um exemplo de algumas coisas que podem ser ofertadas a alguém gastando pouco ou nada.
Gastando pouco dinheiro – Sabe quantas coisas você pode comprar gastando menos de R$5 (cinco reais)? Bibelôs, cartões bonitinhos, adesivos, prendedores de cabelo, bloquinhos de anotações etc. Todas coisinhas fofas que agradam muito. Outras podem sair totalmente de graça como algumas flores colhidas no seu jardim.
Artesanato – Coisinhas lindas que podem ser feitas em casa e que demonstram toda sua dedicação e esmero para agradar alguém querido. Acho isso muito precioso.
Homenagens artísticas – Para quem possui dom para as artes, algumas coisas preciosas para se fazer são: retratos a grafite da pessoa, uma escultura, um poema e outras coisas mais que a sua criatividade lhe permitir criado. Mais do que a felicidade de receber um presente, isso é uma honra.
Na cozinha – bolos, biscoitos, doces e mais uma porção de coisas para agradar o paladar de uma pessoa querida. Acho isso muito bonito, agradar alguém é sempre algo prazeroso. Outra dica é fazer algo especial como um jantar, um almoço ou um chá da tarde, apenas para desfrutar da companhia de alguém.
Gestos de carinho – Na minha opinião, esse é o presente mais valioso de todos. Não há dinheiro no mundo que pague e nem pode ser colocado numa caixinha. Uma palavra de consolo, uma visita quando a pessoa queria precisa de alguém com quem conversar, parabenizar por uma conquista... Talvez você não consiga ver isso como um presente, mas acho que você concorda que isso é imensamente valioso.
Imagem: The gift of Galadriel

Um comentário:

  1. Achei esse post um amor! É adorável dar/ganhar presentes que carregem algum sentimento sincero de amizade.

    Acho triste, infelizmente, que em nossa cultura, presentear familiares ou amigos fora de ocasiões especiais seja tão raro. As pessoas meio que perderam os valores, e os sentimentos estão cada vez menos calorosos.

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...